Pages

domingo, 21 de dezembro de 2008

Ecologicamente correto!



All Star ecologicamente correto.

O mundo dos calçados também entrou na onda da sustentabilidade.  Só espero que isso não seja só uma onda passageira.

Já chegou ao Brasil o modelo Chuck Taylor All Star PET. Ele é feito de material reciclado de garrafa PET. Cabedal, forro interno e cadarço são confeccionados a partir de matéria-prima gerada das garrafas e outros materiais, como ilhoses em alumínio, borracha e EVA, procedentes de componentes reaproveitados. A cola é à base de água.

As cores branco e verde remetem o tom das embalagens plásticas. Já a palmilha tem divertidas estampas de garrafas PET’s. Disponível em cano baixo e alto, o produto é totalmente ecológico e licenciado pela Secretaria do Meio Ambiente e Tecnológica.

Eu vi um na Renner, porém, não tinha o meu tamanho. Comparado com o All Star comum, que está em torno de R$ 80,00, este está um pouco mais “salgado”, a vendedora disse que era o último par, por isso não havia o meu número e já estava até em promoção R$79,00, porque o preço dele quando chegou estava em torno de R$129,00.

Pelo menos teve saída, só sobrou um!

 

41 comentários:

Mimirabolante disse...

Com certeza vou voltar para ler....Eu leio varios blogs e procuro deixar a minha opiniao.....Primeiro,obrigada pela visita......Gostei da sua presenca e do seu blog......Lindo este All Star,politicamente correto,fica mais bonito ainda......venha sempre me visitar....voltarei sempre tbm. Feliz Natal !!!

Anônimo disse...

Opaaaaaaaaaaaaaaaa quem me indicou seu blog foi a Moniquq.. esta aí de cima hehehe

Muito bom o blog dela e o seu também

em relação ao post .. adoro AllStar... tenho 4 e este aí eu ainda não o conhecia... mas é bem como vc disse mesmo a causa pela sustentabilidade esta em alta e nada me comove em ver que fizeram algo neste nível de uma empresa tão grande quanto é a da AllStar ...

Muito boa a iniciativa ... mas o preço... sem comentários ehehhe mas tá até de boa huhuhu

abraços aí ... já to acompanhando o blog .... e vou linka-lo

bjus e sucesso ;D

Cristiane A. Fetter disse...

Oi Lola, as empresas tem que fazer mesmo, tem que correr atrás do tempo perdido, assim como a gente.
Não temos mais tempo para desperdiçar não é?
Beijocas e Feliz Natal

Eduardo Miguel disse...

- Neula fiquei muito contente em ve-la lá em casa obrigado, todo o trabalho é concebido só no reaproveitamento dos materiais transformando lixo em arte, na próxima visita click no vídeo que está postado para conferir vídeo mostrando o trabalho e a oficina, confira tudo, um abraço grande e feliz Natal e um ótimo 2009!

jorginho da hora disse...

que maravilha, eu que já gostava de basqueteira, agora tenho mais motivo prá gostar.
Ah, adorei aquele presente.

Lola disse...

Olá, "Mirabolante"

Obrigada, também aprendi muito com seu blog. Com certeza, voltarei mais vezes.

Que você tenha um Natal abençoado por Deus!

Lola disse...

Oi, "vivo verde"

Ainda não deu tempo de ir ao seu blog e descobrir seu nome, mas, da próxima já saberei!
Também adoro All Star e a iniciativa vale o preço.

Obrigada pela visita e sucesso para você também!

Lola disse...

Oi, Cris,

Falou tudo! Não há mais tempo para perder.
Já conseguiu arrumar a casa nova?

Beijão em todos e um ótimo Natal para você também!

Lola disse...

Olá, Eduardo,

Desculpe a minha falta de educação, realmente me faltava tempo para retribuir sua visita, ainda estou sem tempo, mas arrumando um espacinho aqui, outro ali.
Adorei o seu espaço e a maneira como trabalha. Ah! amei os pássaros, fiquei apaixonada!!!

Que seu Natal e seu Ano Novo sejam cheios das bençãos de Deus!!!

Mimirabolante disse...

Lola....deixei um recadinho para vc no meu Blog....Feliz Natal !!!Gostei muito de te conhecer ao apagar das luzes de 2008..........espero que nossa amizade cresça em 2009.....Fé em Deus !!!Bom Natal !Esperança ! Saúde ! Fraternidade! Quem sabe chegue um saquinho via sedex ????bjs,Mimirabolantes p/vc....

Anônimo disse...

hahahaa muito obrigada Lola :D

Oh ... eng ambiental é um ótimo curso sim ^^ eu amo minha profissão :D

Mas .... direito ambiental ... esta jé é uma grade em nosso curso ... e se vc qser fazer .. tu tem q fazer direito 1° e se especializar na área ambiental ... agora o curso mesmo n tem cm né? ehehhe

abraços aeh

:* e volte sempre

:*

Eduardo Miguel disse...

- Quando os sonhos se tornam coletivos a conciência passa á determinar mais e melhor o rumo do coletivo em benefício dos seus e para os seus, simples assim!
- Adreditar nisso é a rotina de meu trabalho e minhas ações que estão encontrando colo em quem deveria quere-lo... é por isso que só neste ano que está terminando já recebemos para palestras e work shops mais de 5000 alunos da rede municipal, estadual e pública, uma das ações voluntárias que estão me permitindo acreditar cada vez mais nos sonhos, no coletivo de um mundo que estou tentando mudar em conta gotas neste oceano de faltas graves e desrespeito para com o meio e o próprio ser...
- Necessária a explicação é para reforçar meu argumento que você é prova de que está dando certo... foi chegando chegando e assim como outras pessoas do mundo inteiro passam a fazer parte desta receita omeopática de espernças renovadas, paixão pelas questões que se refletem como na cor de seus cabelos intensa viva e cheia de esperanças mesmo sem os olhinhos vamos enchergando a esperança nas mudanças que queremos ver implantadas e que você vai ajudando á fazer parte e com sua parte, ninguém mais ou menos importante todos na soma pela soma de todos para todos em benefício de todos e tudo, espero de coração continuar sendo dígno de sua compania e espero que possamos cada vez mais somar, de coração obrigado pelo carinho e apoio e conte comigo...
- Ops! Lola eu quase ia me esquecendo quanto aos olhinhos vou providenciar em um deles, quem sabe possam enchergar mais longe???

Valeu, um grande abraço!

Anônimo disse...

Lola, este deve ser o preço de lançamento! Se querem incentivar o ecologicamente correto, não tem cabimento o preço elevado. Não somente do tênis, acho que todos os produtos ecológicos deveriam ser mais baratos, justo pela intenção que carregam.
Vim lhe desejar um excelente natal!! Não sei se é cristã, mesmo assim, desejo que o espírito fraterno se fortaleça no seu coração!! Beijus

Arte&Reciclagem, ReceitasSaúde e ReciclagemdasLetras disse...

Muito bom, já gostava do tradicional, agora ecologico então...valeu a dica ! Um bom Natal pra vc e espero vc em 2009. Bjao

Mimirabolante disse...

Oi....Amiga Virtual Ecológica!!!!Voltei.....estou lendo seus comentários.....agradeço de coração as suas visitas....bjs.Mimi

Vivian disse...

...adoro quando passeio pela
blogsfera e encontro 'anjinhos'
da natureza.

você é um deles...

parabéns, linda.

muahhhhh

Cris disse...

Olha só e eu não sabia, Lola???

Lola é informação sustentável, a minha linda!!!!

Energia filtrada e de primeira no próximo ano, tá bom??? Obrigada pela tua amizade, querida, tão próxima.

Beijão.

Paola Graziella disse...

Lola, obrigada pela visita. Volte sempre ;)
Também voltarei por que seu blog é bárbaro. Amei o post do All Star e quando comprar um tênis, sem dúvida que optarei por ele. Charmoso e sustentável. Um beijo.

Lola disse...

Ah! Adorei o "Mimi" :)

Falando em Mimi, você também é do Rio não é? Também gostei muito de ganhar mais uma amiga virtual, principalmente, sendo ela tão carinhosa e atenciosa...

De repente, um dia, ganho um saqquinho, pessoalmente. Se a Cris que Mora nos EUA já me encontrou, por que eu não veria você?!

Beijos e obrigada por suas visitas e todos os bons desejos.

Lola disse...

Por nada, Daiane, (viu, já sei o seu nome)adoro sua profissão! Quanto ao assunto Direto Ambiental, sei sim, minha intenção é essa, depois me especializar. Seria muito mais fácil se existisse o curso de Direito Ambiental, todo o curso seria mais voltado para a "parte ambiental".

Beijinhos e volte sempre!

Lola disse...

Oi, Luma,

Você sempre aparece... Concordo com você a respeito do Tênis e espero que seja apenas o preço de lançamento,ainda não comprei o meu!
Também concordo que os protus devem ser mais baratos, mas infelizmente, ainda não é. Talvez seja por isso que seja tão difícil incentivar, as pessoas são acomodadas e quando se fala em dinheiro, o assunto se torna mais difícil. Todos são capitalistas demais. Espero que encontrem uma maneira de deixá-los mais baratos, precisamos desta ajuda.
Obrigada por seus desejos, sou cristã e os adorei!
Volte sempre!

Beijos, felicidades e um Ano Novo abençoado por Deus!

Lola disse...

Olá, "Arte", (não sei seu nome)

Que bom que gostou, eu adorei a idéia!
Se Deus quiser, estarei por aqui em 2009...

Beijos e ótimas festas!!!

Lola disse...

Olá, Vivian, seja bem-vinda e volte sempre!

Obrigada por ser tão gentil...

Beijos e um Ano Novo abençoado por Deus!!!...

Lola disse...

Cris, oi, linda!!!
Você não sabe a felicidade que senti em vê-la aqui... Sinto sua falta, muito...

Que neste novo ano tudo seja muito melhor para você. Estarei sempre aqui.

Beijo, "enorme de grande" no seu coração e que Deus te abençoe muito!

Lola disse...

Olá, Paola,

Não agradeça, adorei "sua casa".
Gosto de ver coisas bonitas, principalmente quando me dão idéias.

Volte sempre e continue sustentável!

Um ótimo Ano Novo! Que Deus abençoe sua vida!!!...

Lola disse...

Olá, Eduardo,

"Quando os sonhos se tornam coletivos a conciência passa á determinar mais e melhor o rumo do coletivo em benefício dos seus e para os seus, simples assim!"

Lindo, continue areditando nisso, pois, é isso que faz de você uma pessoa especial e deixa florar seu verdadeiro "eu".
Por aqui, passei a saber um pouco mais do seu trabalho e pelo vídeo mais ainda... Tudo isso me fez admirar mais ainda você e tudo o que você faz e cria.
Quanto aos olhinhos, eles não são necessários para que possamos ver a beleza de cada obra que você faz, por que elas vem de dentro.
Nem sempre poderei estar presente, infelizmente, meu tempo é curto. Mas sempre que der, "farei uma visita para tomar um café e apreciar suas obras!".
Gostaria de morar em um lugar como o que vi em suas fotos e poder ver de perto flores tão lindas... Amo copos-de-leite.
Meus olhos me fazem ficar muito feliz por ver tanta beleza, mesmo estando tão longe.

Felicidades!

Cris disse...

Você é muito querida e me emociona viu? Assim que eu voltar , falamos.
Que o próximo ano seja de renovação, em todos os sentidos. Muita energia boa para se juntar à que você já tem.

Beijo, lindinha.

Enzo de Marco disse...

oi moça feliz natal viu
muita paz e prospero ano novo
ah nunca mais foi no blogggg
bjãooooo

Tânia Defensora disse...

Oi Lola!
Vai buscar seu presente de Natal atrasado lá em casa tá.
Um feliz 2009.

Lola disse...

Cris, você é linda!

Com certeza vou precisar de energias boas, que elas se multipliquem entre nós...

Beijos, no coração!

Lola disse...

Oi, Enzo,

Obrigada por todos os desejos, que você os tenha em dobro!
Quanto a eu demorar a ir em seu blog, eu estava sem tempo, estou arrumando um pouquinho para fazer algumas visitas, pode deixar que apareço para um café.

Beijo e felicidades!!!

Lola disse...

Oi, Tânia,

Fui lá, peguei e adorei! Obrigada! As luzes que refletem entre as árvores, com certeza, serão luzes em meu caminho.

Beijo no coração de todos!

Geovana disse...

Lola, já te disse que acho legal essa sua delicadeza de responder todos os comentários? Acho que é um dos motivos de tantos comentários, as pessoas sabem que são ouvidas.

Eu tenho uma dúvida sobre os produtos de PET reciclado. Após o uso, quando forem pro lixo, continuam demorando o tempo que uma PET demora pra decompor? Porque se for assim não adianta. O algodão é mais viável.

Unknown disse...

ta ai... nunca fui fa do all star. mas sempre achei bem bolado, com personalidade...

Unknown disse...

retificando: all star de cano longo. *rs

Lola disse...

Oi, Geovana,

Que bom que gosta, eu também gosto de obter respostas, assim não sinto que falo sozinha. Por isso, também gosto de responder aos comentários feitos "na minha casa", temos um diálogo agradável e não um monólogo.
Quanto a sua dúvida sobre produtos reciclados de produtos pet,após o uso, quando forem descartados, podem ser reciclados novamente, mas caso essa reciclagem não seja feita, seu tempo de decomposição é menor, pois há uma mistura com outro produto, mais comumente, o algodão. Não sei o tempo certo, procurarei saber e depois te falo.
Na atualidade, procuramos dar prioridade para produtos reciclados, como os feitos de pet, que aos de algodão, porque assim damos um destino a estes materiais. Não que o algodão não seja ecologicamente correto, mas a preferencia é pela sustentabilidade.

Beijão e um ótimo ano!!!

Lola disse...

Oi, Rico,
Ah! por que o preconceito com o de cano curto? Eu prefiro os de cano curto! :)

Beijo.

como sobreviver sendo uma menina disse...

Oi Lola...
Continue assim melhorando o dia cada vez mais...
Beijos.

Lola disse...

Oi, minha princesa,

Se depender de mim, eu continuo. Você me ajuda?

Beijinhosssssssss...

Unknown disse...

oi amiga ,qual renner que vc achou na barra ou aki pertinho de casa??? bjs te amuuuu!shay!

Lola disse...

Shay, foi no Barra Shop...

Beijo, amiga...