Pages

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Você pode...

Como sempre, este blog não fala apenas de problemas ecológicos, mas também, de problemas sociais ou de qualquer assunto que precisar ser falado para ajudar às pessoas.

Emocionei-me ao ver esses vídeos, são provas de que quando se ama alguém, tenta-se fazer de tudo para que esse alguém seja feliz, de tudo...






O amor e a atenção faz com que qualquer pessoa desenvolva suas capacidades, o que nos faz refletir na criação e atenção que muitas pessoas portadoras de necessidades especiais estão tendo. 

Algumas pessoas não fazem nada por falta de condições, outras, por falta de vontade, e muitas, por não saberem como agir se tornam atônitas a estas situações.

Estes vídeos me fizeram refletir muito... 

Muitas pessoas que não tem filhos que necessitam de tanta atenção esquecem de dedicar um pouco de tempo a eles, ou, não dedicam o tempo que poderiam. Enquanto um Homem tenta se superar cada vez mais para realizar uma ação sem esperar nada mais em troca do que um sorriso no rosto do seu filho, um Homem que não deixa que seu filho deixe de se realizar "apenas" por ter necessidades especiais.  


Espero que todos possamos aprender com este exemplo de amor, força e perseverança.


28 comentários:

Cris disse...

Oi, lindinha...

Amor nunca é demais. É terapêutico.

Beijão

Cris disse...

Oi, lindinha...

Amor nunca é demais. É terapêutico.

Beijão

Eduardo Miguel disse...

- Olá Neula descupe-me usar deste espaço mas há algum problema com os 2 emails seu que tenho mandei um testamento e voltaram então aqui vai...

1- Sim o espaço (Recanto Terra Forte/Atelier Eduardo Miguel) está aberto de segunda á segunda das 8:00 ás 18:00 horas!
convèm ligar antes (012 3666-1821) para garantir que eu esteja lá por via das dúvidas saio dee vez em quando!!!

2 e 3 Teóricamente todas estão á venda o que ocorre é que as vezes publico fotos que acabaram de ser vendidas portanto se gostar de alguma peça específica dê umtoque para confirmar, o envio é via sedex para peças até certo tamanho, outro via transportadora ou ónibus!
Quanto á pagamento você escolhe a peça negociamos preço acertamos onde depositar e fechedo eu despacho as peças!

obs. estou montando outro endereço no blogspot só para comercializar com preço e tudo, também estou em negociação para bandeira Visa facilitar o processo por causa dos estrangeiros do fotoblog estão me pedindo para lhes enviar as peças menores tipo beija flor, pássaros, joaninhas e borboletas.

4- Para chegar até aqui vindo do Rio tem que ser pela Dutra até o km 117 depois de Taubaté entrando á direita conforme placas seguindo sentido Campos do Jordão pela rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro até o km 35 depois do tunel onde há um viaduto de acesso á cidade entrando alí siga 4 kms e vá até o final da rua onde não há como seguir ou se vira á esquerda ou direita como é o caso para chegar aqui seguindo sentido Bairro Renópolis ande 800metros seguindo placas Recanto Terra Forte/Atelier Eduardo Miguel chegou... ufa 400kms depois e quase 4foras de viagem, é mole não!!!

5 - Brinquedos há de vez em quando sim mas tem que consultar...

desculpe-me pelo espaço usado indevidamente mas parece brincadeira tem 12 emails que mandei e retornaram! não tem geito mesmo e eu não sei o que está acontecendo já conferí e reconferí estão certos mas voltando todos???

Qualquer dúvida me avise
abraços

jorginho da hora disse...

Eu sou uma daquelas pessoas que gostaria de fazer alguma coisa importante pelos seres humanos, mas não tenho meios para isso, principalmente financeiros. Isso me dá uma certa angustia.
Neula, gostei da idéia do blog. Depois me explique melhor esta idéia.

Mil beijos!

Unknown disse...

LISBOA = PORTUGAL

Olá Lola!

Aterrei aqui de para quedas – e gostei. Bom blogue, sim senhores, o teu. Interessante, bem arrumado, bem escrito. Se quiseres saber quem eu sou, visita o meu blogue, sff. Tudo o que lá está a meu respeito é a pu…ra verdadíssima. Hahahaha!

A sério: sou jornalista, por exemplo fui Chefe da Redacção do mais importante jornal portuga, o Diário de Notícias. E desde o ano passado, dizem… que sou escritor. Publiquei o «Morte na Picada», livro de contos sobre a guerra colonial em Angola (1966/68) em que, infelizmente participei. Maluqueiras dum «ancião» de 67 primaveras…

Entretanto, se quiseres, atenta cuidadosamente no que está a… seguir. Obrigadérrimo

SEGUIDORE(A)S PRECISAM-SE

Inscreve-te como seguidor(a) do meu blogue – e serás muito feliz. Não pagas nada. Nem taxa de inscrição nem quaisquer quotas. Muito menos IRS ou IMI. Tens a tua (belíssima) foto e o teu blogue ali anunciado. Fazes novo(a)s Amigo(a)s. E passas a receber mensagens de muita gente e de muitos Países. E eu entrarei no Guiness das Listas de Seguidores. É tudo benefício. E… sem truques. Bué da fixe!!!!! Verás que não te arrependes… Eu pago-te na mesmíssima moeda, de resto já o fiz, juro pela minha virgindade (1941/09/20).

O meu blogue:
www.aminhatravessadoferreira.blogspot.com

O meu imeile ou imilio (primorosas criações cá do rapaz):
hantferreira@gmail.com
Espero por ti

Podes escrever em Português, Español, English, Français ou Italiano, keu falo e escrevo. E até uns bitaites de Deutsch que compreendo bem e escrevo umas coisas, bem como umas pouquíssimas frases de Roman.

ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO:

Se alguém dentre os destinatários já foi convidado ou se já se inscreveu, mil perdões. E todos os que costumam visitar este teu blogue também o podem (e devem…) fazer. Ahahahah

++++++++++++++++

Este é um texto tipo. Com algumas alterações, obviamente. De outra forma, não conseguiria chegar a todos. Peço-vos que compreendam e me desculpem. Não tenho (ainda) o dom da ubiquidade…

Qjs ou Abs – conforme a/o destinatária/o

Lola disse...

Eduardo,
Sem problemas por usar este espaço, aliás, sempre que precisar pode usá-lo...

Estou um pouco atrasada e assim que tiver um tempinho a mais eu respondo melhor ao seu comentário.

Por enquanto, Obrigada pela atenção!!!

Beijo.

Natália disse...

Olá Lola!
Vi uma reportagem no fantástico a muito tempo sobre esse caso, é realmente comovente! Ano passado fiz uma disciplina sobre educação física para pessoas com necessidades especiais, as aulas práticas foram fantásticas. A gente acaba percebendo que na verdade todos temos dificuldades, e ao mesmo tempo muito potencial.
Seu blog está muito interessante!
Abraços!

Jens disse...

Oi Lola.
Comovemente e estimulante. Faz a gente pensar que a humanidade tem jeito sim, apesar da insanidade das guerras e da devastação da natureza. Vez por outra precisamos nos comover e alimentar a esperança com episódios assim. Valeu.
Um beijo.

Anônimo disse...

Muito bom o post maninha!! Inteligênte e sensível. Continue sendo essa pessoinha mara!! beijos!!

Joey Summer

Cristiane A. Fetter disse...

Oi moça, ja conhecia esta história, mas é sempre bom rever e repensar como nossa vida é fácil, nós é que impomos as dificuldades.
bjks

Daniela Lima disse...

Olá, ante desta reportagem passar no fantástico, havia visto em um seminário sobr educação inclusiva esta e várias histórias de superação!!!heróis ambos com amor acima de tudo!

Anônimo disse...

Esqueci, depois passa lá em casa que tem um selo para você.
bjks
Cristiane

Cristiane A. Fetter disse...

Já foi lá em casa? tem mais um presente para você.
bjks
Cristiane

Hilton disse...

È bom ver tanta gente querendo melhorar as coisas...embora esse seja um anseio antigo que já justificou muitas ações pouco nobres. No entanto, eu acredito nele principalmente quando não é exposto com base em principios religiosos, pois estes sim, nunca melhoraram absolutamente nada.

Bem planejado o teu blog.Parabens.

Sahmany - Sandra Mara disse...

Oi amadaaaaaa!
Vim te ver e acabei ficando de cara com os vídeos.
Menina, vc está coberta de razão.
A vida seria bem melhor se todo mundo olhasse realmente um para o outro. As vezes, as necessidades, as vontades, o querer, está nos olhos. É só ter um tempinho pra interpretar. E daí à solidadriedade é um pulo.
Beijos.

Lola disse...

Oi, Cris,

Concordo com você, amor nunca é demais e é muuuuuuuuuuuuuuuito terapêutico, e isso é confirmado pelos médicos!

Beijão.

Lola disse...

Olá, Eduardo,

Sem problemas, sempre que quiser, pode usar este espaço. Anotei tudo que você falou e assim que der, farei uma visita para ver seu trabalho pessoalmente. Também consegui receber seu e-mail, obrigada!

Beijo.

Lola disse...

Oi, Jorginho,

Atrasada para responder, como sempre!
Se você quer fazer algo, não precisa ter condições, fazendo o mínimo que puder e sem gastar nada estará ajudando o planeta, quer mais que isso??? Vamos acabar com essa angústia? Vou fazer uma listinha de coisas que você pode fazer e sem gastar nada. Existem muitas maneiras de ajudar!

Que bom que gostou!

Beijão.

Lola disse...

Olá, Henrique,

Já li seus comentários na casa de outros amigos. Fiz uma visita ao seu blog e gostei. Quanto aos seguidores, o acompanharei porque achei interessante o seu blog, porque só acompanho os que gosto mesmo, não acompanho para ser acompanhada, mas porque quero saber das atualizações desses blogs.

Abraços.

Lola disse...

Oi, Tata,

Adorei o seu blog, que bom que está gostando da minha casa também!
Quanto ao trabalho com portadores de necessidades especiais, fiz um estágio e também gostei muito, concordo plenamente com sua definição, eles tem uma capacidade enorme esperando para ser despertada e temos muito o que aprender com eles, muito mesmo!

Beijo e volte sempre!

Lola disse...

Oi, Jens,

Desculpe-me pela demora em responder...

Viu, eu sempre digo, dá para melhorar, é só a gente tentar. Vamos continuar tentando, juntos conseguiremos muito...

Beijo.

Lola disse...

Oi, Joey,

Obrigada, maninho! Foi muito bom te ver depois de tantos anos... Sorte no novo "CD"!

Beijão.

Lola disse...

Oi, moça,

Concordo plenamente com você, deveríamos ser felizes e não colocar dificuldades em tudo!!!

Beijão em você e em meu bochechinha vermelha!

Lola disse...

Olá, Daniela,

Você está certa, heróis! Deixamos de fazer coisas fáceis para a felicidade de quem amamos e nos deparamos com a força desse pai, que faz de sua vida um motivo para fazer seu filho sorrir!


Beijos e volte sempre!

Lola disse...

Oi, Cris, já fui sim, peguei e fiquei muuuuuuuuuito feliz!!! Obrigada pelo carinho...


Beijocas.

Lola disse...

Olá,Hilton,

Que bom que você gosta! Se todos nos juntarmos para tentar fazer uma coisa boa, usando meios bons, acredito que podemos melhorar muitas coisas...

Obrigada e volte sempre!

Lola disse...

Oi,Sahmany,


Sim, a vida seria muito melhor até se as pessoas apenas não tentassem prejudicar as outras, imagina tentando ajudar!...

Beijos, moça!

Anônimo disse...

Olá a todos,

segue mais um post a respeito do descaso com a educação aqui no Brasil. Veja o que acha e comente!!!

e desculpe minha indignação!!!

http://agrj.wordpress.com/2009/02/10/o-contra-senso-da-educacao-em-sao-paulo/

[]s

Dinho