Pages

segunda-feira, 12 de abril de 2010

PAUSANDO O SITE PARA PEDIR AJUDA...


A solidariedade e a coragem de moradores e bombeiros.


Uma vida salva!


Para vocês verem que não foi apenas nos morros que a chuva causou danos.

Procurei fotos que mostrem a situação do Rio de janeiro e a solidariedade das pessoas neste momento, não das mortes. Todos já viram, todos sabem a infeliz situação do Rio de Janeiro no momento, a tristeza de muita gente que além de perder seus familiares ainda está em estado de choque e não sabe como recomeçar.
Não ache que você não pode ajudar em nada, uma blusa, uma saia, um lençol, algo que você não queira mais, não precisa comprar, pode pegar um dos seus. Para quem não tem nada, no momento, isso é um grande conforto.

Agasalhos e roupas de uso geral, roupas de cama e banho, materiais de uso pessoal e alimentos não perecíveis são prioridade. Lembrando, qualquer coisa que você puder doar, para quem não tem mais nada, vale muito!!!
Leve até um local de coleta mais próximo de sua casa. Segue o link de uma enorme lista de alguns lugares que estão recolhendo as doações:
OBS: JÁ CONSTA NO LINK ACIMA, MAS, COMO A MIMI FALOU NO COMENTÁRIO, É MELHOR RESSALTAR AQUI. ESTÃO PRECISANDO TAMBÉM DE DOADORES DE SANGUE. SE VOCÊ NÃO PODE DOAR NADA PORQUE NÃO TEM CONDIÇÕES, DOE UMA PARTE DE VOCÊ E AJUDE A SALVARALGUÉM!!!
Hemorio: Recebe doações de sangue todos os dias, das 7h às 18h, inclusive sábados, domingos e feriados e fica na Rua Frei caneca, 08 -Centro. Mais informações pelo Disque Sangue (0800 282-0708).
IMPORTANTE: NÃO JOGUEM LIXO NA RUA E NÃO COLOQUEM SEUS LIXOS NA RUA ANTES DA HORA DO LIXEIRO PASSAR, COM A CHUVA, O LIXO PODERÁ SER ESPALHADO, CONTRIBUINDO PARA MAIS ALAGAMENTOS.

18 comentários:

Mimirabolante disse...

Legal amiga e se puder acrescente.....Doação de Sangue.....o Hemorio está precisando......bjcas e Boa Sorte !!!

Fabiano Mayrink disse...

Lola a primeira casinha tem o seu charme especial ;) também gostei muito dela, so acho que poderia ser um pouco mais compridinha, morar em um quarto no sótão deve ser encantador! Eu tenho 20 anos :)

em respeito ao rio sem muitas palavras... as imagens dizem tudo, um abraço!

Tato disse...

Oi Lola!
Legal te-la no meu mundinho.
Meu estado sofre constantes abalos naturais("") enchentes, deslizamentos e ventos. E sobra a lição que enquanto houver desrespeito ao nosso planetinha... a resposta será essa! A culpa não é da natureza, mas do homem que assola a natureza! Quando o ser dito racional irá entender isso?
Boa tarde, tudo de lindo prá voce, adorei a visita e te visitar!
Abç meu
Tato

cris disse...

Muito triste isso tudo...
Sempre doo sangue e nessas horas as pessoas esquecem que é muito importante!
Bjo e boa sorte aos cariocas =D

urbanascidades disse...

Oi Lola, conheci recentemente teu blog e o coloquei como referencia no urbanascidadespoa.blogspot.com. Quanto a tua postagem acredito, como profissional da área, que também é responsabilidade de urbanistas e arquitetos planejar e projetar construções preocupadas com a sustentabilidade da comunidade e do planeta. Abraço solidário ao povo do Rio, Arquiteto paulo Bettanin

Lola disse...

OI, MIMI,

A INFORMAÇÃO DE ONDE DOAR O SANGUE JÁ ESTAVA NO LINK, MAS, ACHEI UMA ÓTIMA IDÉIA A SUA DE REFORÇAR COLOCANDO AQUI!

BEIJO, MOÇA!

Lola disse...

OLÁ, FABIANO,

EU AMEI A SUA POSTAGEM, ENCANTADORA! QUANDO ERA MAIS NOVA, ATÉ MORARIA EM UM SÓTÃO, HOJE EM DIA, PRECISO DE MAIS ESPAÇO, AR...
VOCÊ É BEM JOVEM, JUNTE SEUS SONHOS, TENHA UM IDEAL E LUTE POR TUDO ISSO.

BEIJO, MOÇO!

Lola disse...

OLÁ, TATO,

ADOREI O SEU MUNDINHO, UM SONHO EM UM MUNDO REAL!
INFELIZMENTE, NÃO É TODO MUNDO QUE RESPEITA AS DÁDIVAS QUE DEUS NOS DEU.
NA VERDADE, NÃO É O PLANETA QUE PRECISA DE NOSSA AJUDA. NÓS PRECISAMOS DO PLANETA, POR ISSO QUE TEMOS DE AJUDAR A REVERTER O MÁXIMO QUE PUDERMOS O MAL QUE FIZEMOS. QUANTO "AO SER RACIONAL", MUITO ME PERGUNTO ONDE ELE ESTÁ?!

ADOREI SUA VISITA, VOLTE, TAMBÉM, EM MOMENTOS MELHORES!

ABRAÇO!

Lola disse...

OI, CRIS,

INFELIZMENTE, TEMOS QUE PASSAR POR ISSO, FOI O QUE PROCURAMOS. O QUE PODEMOS FAZER É TENTAR REVERTER OS DANOS O MÁXIMO POSSÍVEL, EMBORA NÃO TENHAMOS COMO REVERTER OS DANOS EMOCIONAIS, AINDA NOS RESTA AMENIZAR OS MATERIAIS.

OBRIGADA POR SER UMA DOADORA DE SANGUE, COM CERTEZA JÁ AJUDOU E AINDA AJUDARÁ MUITO...

BEIJO, GRANDÃO!

Lola disse...

OLÁ, PAULO BETTANIN,

OBRIGADA POR SUA VISITA E DIVULGAÇÃO, QUANTO MAIS PESSOAS AJUDAREM, MELHOR!
QUANDO AO QUE VOCÊ ESCREVEU, CONCORDO PLENAMENTE! SÓ ESPERO MUITO QUE ESSE MOMENTO DE SUSTENTABILIDADE NÃO SEJA APENAS UMA MODA ENTRE TODOS, MAS, QUE REALMENTE VIRE UMA CONSCIÊNCIA COLETIVA.

OBRIGADA E VOLTE SEMPRE!

Jens disse...

Tempo triste, Lola.

Receba um beijo solidário.

Lola disse...

OI, JENS,

OBRIGADA! ESPERO QUE CADA UM FAÇA A SUA PARTE E TUDO FIQUE O MELHOR POSSÍVEL.

BEIJO, GRANDE

Tato disse...

Bom dia de domingo Lola!
....pode sim.
Bj meu
Tato

Fabiano Mayrink disse...

Lola, sobre o seu comentario, eu sei o jeito que vc quis se expressar a respeito da casinha do meu post, a casinha da primeira imagem tem um encanto a mais que a outra nao tem, eu tambem preciso respirar!! se dese para por janelas rs, um abraço!

Lola disse...

OI, TATO,

UM ÓTIMO FERIADO PROLONGADO PARA VOCÊ E OBRIGADAAA!!!! AMEI A CASINHA...

Lola disse...

OI, TATO,

UM ÓTIMO FERIADO PROLONGADO PARA VOCÊ E OBRIGADAAA!!!! AMEI A CASINHA...

Lola disse...

OI, FABIANO!

A PARTE DA JANELA FOI BOA! :)
AGORA, SOBRE A CASINHA, O NEGÓCIO É O SEGUINTE... EU ME APAIXONEI POR ELA, FOI ISSO,RSSSS.

BEIJO.

Anônimo disse...

ola pessoal sempre fui um cara digno e coreto trabalhei a vida toda na esperança de copra uma casinha pra mora com minha mae que tem depresao mais nao consigo sei que esse apelo nao é legal mais se tiver alguem que pode me ajudar, sei que tem gente por esse mundo que tem muito dinhero e pode me ajudar pois meu maior sonho é ter onde mora se alguem tiver a boa vontade de me ajudar eu agradeço em nome de Deus se alguem pode ajudar essa é minha conta.. agencia 0151 1 01439146

meu email e danielsales33@hotmail.com