Pages

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

VOLTA AO PASSADO, HOJE, EM BUENOS AIRES!



Como é de conhecimento de alguns, tirei uma semaninha de "férias" para ir até Buenos Aires e aproveitar para fazer um "curso rápido de aperfeiçoamento de conversação em espanhol". E é lógico que não ia deixar de procurar por matérias para o site ou algo que seja útil ao nosso objetivo.



Em uma dessas caminhadas diárias, vi uma coisa que já foi muito usada, mas que no Brasil não se vê mais, não vou mentir, me surpreendi, já que essa cidade não é lá algo que se possa dizer direcionada para a sustentabilidade. Além de sua beleza (fabricada para turistas), vi muita sujeira nas ruas, muita pobreza, (apesar de estar na zona sul, lógico que não ia ficar por lá!) e o que mais me chamou a atenção, nenhuma tentativa de descartar a sacola plástica, pelo contrário, o questionamento de por que fazê-lo! Além de alguns poucos argumentos de que podem ser recicladas. Mas, deixando esse assunto para outra matéria, vamos a boa iniciativa que pude presenciar.

Um rapaz, amolava facas e outros objetos, em sua antiga bicicleta, usando a energia fornecida por suas pedaladas. Para muitos, isso pode parecer besteira, mas, aqui no Brasil, o que se vê hoje, é uma máquina que gasta muita energia para que esse trabalho seja feito. E não são poucas!

Sei que muitos já conheciam essa prática, minha mãe, que me acompanhava, disse que já havia visto e que não era uma novidade, ao contrário, uma raridade! Não vou omitir, eu nunca vi e adorei descobrir antes que deixe de existir. O que espero que não aconteça!





Além de autorizar as fotos, ainda fez pose! :)








Acreditem, enquanto eu tirava as fotos, um grupo de jovens "brasileiros", que pasava, ria e debochava do fato. Isso mostrou, não só a falta de educação, mas também a falta maturidade em relação a atos de sustentabilidade. Fato infeliz!



13 comentários:

Mimirabolante disse...

Neula,EU TBM VI!SÓ NÃO FOTOGRAFEI,ESTAVA SEM MÁQUINA NA HORA......ACHEI MUITO LEGAL E ELE BEM JOVEM !!!!!

Fernanda Eick disse...

Oi Lola!

Viajar é sempre bom, né. Sempre tem algo diferente que nos encanta ou...nos espanta!!
As vezes acho que o ser humano está evoluindo, preocupando-se mais com o meio ambiente. Outras vezes, observo nos próprios colegas de trabalho, gestos e atitudes tão grotescos, que me fazem desanimar. Mas, o importante é não esmorecer. É preciso persistir, confiar que neste vasto campo de inços, há de vingar muitas sementes do bem.
Gde abraço
Fê.s

Sandra disse...

Oi Lola, prazer em conhecê-la.

Muito legal seu blog, já estou te seguindo.

E obrigada pela visita ao meu blog, volte sempre.

Ah, essas "crianças"... a minha sobrinha, q hoje é au pair nos EUA, adora roxo e tem uma das paredes do quarto pintadas desta cor. E todos os acessórios também. Acho q vem dela a influência sobre a Luana. Hoje moramos em ap alugado e ela divide o quarto com o irmão também. Mas já faz planos pra pintar o quarto de roxo na próxima casa :)

Falando em dividir quartos, vc viu a revista Minha Casa do mês passado? Ela traz uma reportagem exatamente sobre este assunto.

Um abraço, ótima viagem pra você.

Lola disse...

Oi, MIMI,

SEM PROBLEMAS, EU FUI LÁ PARA COBRIR VOCÊ!!! :)
EU PERGUNTEI O NOME DO RAPAZ, MAS, DEVIDO A TANTAS INFORMAÇÕES AO MESMO TEMPO, NÃO CONSEGUI GUARDAR.

BEIJO.

Lola disse...

OLÁ, FÊ,

ENTENDO BEM O QUE FALA, MAS, O NEGÓCIO É IGNORAR E TENTAR MUDAR AS COISAS, FICAR ACOMODADO É RECLAMANDO É QUE NÃO AJUDA EM NADA.A ESTÓRIA DE QUE UMA ANDORINHA SÓ NÃO FAZ VERÃO, NÃO FUNCIONA AQUI. JÁ REPAROU QUE AS ANDORINHAS NUNCA ESTÃO SOZINHAS?! :)

BEIJO, GRANDE!

Lola disse...

OLÁ, SANDRA,

O PRAZER FOI TODO MEU! COM CERTEZA IREI VOLTAR ATÉ "SUA CASA", GOSTO MUITO DE PESSOAS CRIATIVAS.
QUANTO A REVISTA, VI SIM, GOSTO DELA, OFERECE OPÇÕES VIÁVEIS PARA TODOS E COM MUITA RECICLAGEM.

BEIJO E NÃO DEIXE DE COLOCAR NOVIDDES.

cris disse...

Pois no bairro onde moro ainda há alguns gatos pingados trabalhando assim, coisa raríssima mesmo...

Quanto aos jovens brasileiros, bem, alguns turistas adoram a má fama que temos, e aproveitam pra espalhar o "conceito" de que brasileiro é preguiçoso, vagabundo e sem educação, uma pena, mas não completamente mentira, né?

jorginho da hora disse...

menina, o blog ficou ainda mais porreta.

Lola, vc gosta de haikai?

Tânia Defensora disse...

Oi Lola!
E aí? Dançou tango?
Tenho muita vontade de conhecer Buenos Aires, mas preciso fazer um curso de espanhol antes, para não dar os foras que dei no Panamá.
Besitos.

Sônia Silvino disse...

Oi, Lola!
Como foi o curso de espanhol?
Passei para deixar muitos beijinhos!!!!

Anônimo disse...

Hey, I can't view your site properly within Opera, I actually hope you look into fixing this.

Jens disse...

Oi Lola.
Belo e oportuno regaste deste personagem - o amolador de faca - que esteve presente na minha infância e, no Brasil de hoje parece, estar extinto.

Beijo.

Ana disse...

Oi Lola,

Já conhecia essa prática, mas desde a infância ñ via um desses.
Parabéns! Temos que questionar sim. Poupar o meio ambiente, resgatar o romantismo da infância... e o cara ainda mantem a forma. Não é lindo!
Obrigada pela visita ao Linkar Ideias e volte sempre!
bjokas