Pages

sexta-feira, 8 de abril de 2011

TRISTEZA... COVARDIA... MALDADE...



Não sei que nome dar a essa coisa horrível que aconteceu aqui no Rio de Janeiro, mais precisamente, em Realengo. Passei todo o dia no trabalho, entre boatos e várias notícias desencontradas, porém, ao chegar à casa pude ver com meus próprios olhos cenas que nunca gostaria de ter visto. Crianças, apenas crianças,  bagunceiros, sonhadores,  adolescentes cheios de vida e de sonhos.  Crianças essas, submetidas a tamanha crueldade, desespero e trauma.
Um ser humano capaz de matar crianças com tiros na cabeça e no peito, sem  dar chances de serem salvas. Que ser humano é esse? Como uma pessoa pôde se tornar isso? Acredito que seja, entre outras coisas, um doente. Um monstro que até o momento matou 10 meninas, dois meninos e feriu outros mais.
Chorei muito... Abracei minha filha e chorei... Senti medo, pena dos pais, das crianças, de tamanha covardia.

Essa postagem não tem a finalidade de divulgar nada, apenas de colocar para fora toda idignação que estou sentindo, de  tirar o nó da garganta, o aperto no peito, o fato de  pensar que poderia ser um filho meu.

Que tipo de jovens estamos formando? Que tipo de pessoas estamos criando? O que podemos fazer? Parar para pensar antes de  gritar com alguém? (ISSO AJUDA) Parar antes de brigar no trânsito, respirar fundo, engolir tudo que queria dizer e que poderia ferir o outro e criar mágoas? (ISSO AJUDA) Mas, de verdade, não acredito que nada que possa ter ocorrido na vida desse rapaz justifique o que ele fez, todos sofremos com o "Bullying", (um termo em inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo) e não viramos pessoas violentas ou assassinos, embora isso não seja certo e possa ser até perigoso,  não deve ser usado como desculpa para cada ato errado que fizermos no futuro. TODOS TEMOS ESCOLHAS NA VIDA E FAZEMOS UMA.  Infelizmente, esse rapaz escolheu fazer essa maldade...

Vamos tentar dar um pouco mais do melhor que existe em nós, pensar um pouco antes de agir com agressividade, não ter vergonha de pedir desculpas, e principalmente, não ter vergonha de dizer "EU TE AMO!" Essas palavras fazem falta e podem fazer um bem muito grande... Se não for por você, que seja pelo seu filho, sobrinho, neto, ou simplesmente, por crianças como essas que tiveram suas vidas interrompidas hoje.

Infelizmente, é quando as coisas acontecem perto de nós que sentimos  com mais força a dimensão do que está acontecendo.


TRISTE... MUITO TRISTE... A QUE PONTO O HOMEM CHEGOU? ATIRAR EM CRIANÇAS COM UM REQUINTE DE CRUELDADE QUE NÃO DÁ PARA DEFINIR... 


Lola...

8 comentários:

Cristiane Iannacconi disse...

estamos todos tristes e perplexos...

Mundo da Lili disse...

Sem comentários!

Jens disse...

Oi Lola.
Me solidarizo com teu grito de desespero e dor. É o horror, o horror...
***
Pequenos gestos, porém, são fundamentais para que não percamos a esperança. Dá uma olhada neste link, acho que vais gostar:

http://www.youtube.com/watch?v=859-lRBixBE&feature=player_embedded

Beijo.

Mimirabolante disse...

Não temos nenhuma palavra em nosso dicionário que traduza isso !!!!Parabéns pela postagem.....bjcas

Lola disse...

Olá, Cris e Lili, realmente não há mais o que falar, não há palavras.

Beijo e obrigada pela visita de vocês.

Lola disse...

Oi, Jens,

Concordo plenamente com você, pequenos gestos podem significar muito... Devemos pensar muito sobre isso.
Vi o vídeo e amei... A minha cara! Fico feliz quando você vê algo e se recorda de mim.

Beijo e um café!

Lola disse...

Oi, Mimi,

Com certeza! ele era, além de todas as palavras que possamos encontrar, um doente. A única coisa que podemos fazer agora é agir de maneira a não "criar" pessoas como essa. :(

Beijo, linda!

Lola disse...

Amigos,

Não há mais o que comentar sobre essa "coisa horrível" que aconteceu, o que devemos fazer agora é tentar pensar antes de agir e refletir sobre nossos gestos e suas consequências sobre outras pessoas, além de ter muito amor ao próximo...

Beijo.