Pages

quinta-feira, 29 de março de 2012

INDIGNAÇÃO...















NÃO ACREDITEI NO QUE VI ENQUANTO ASSISTIA A TV SENADO. UM DOS SENADORES, REEVINDICANDO OS DIREITOS DE OUTRO SENADOR, EXCLAMA: "PEÇO DESCULPAS AO SUPLENTE DO SENADOR TAL, MAS O SENADOR TEM O DIREITO DE ESTAR AQUI ASSUMINDO SEU CARGO." TAIS PALAVRAS SÃO A FAVOR DO SENADOR, QUE ESTÁ NA LISTA DA "FICHA SUJA", ASSUMIR SEU CARGO. 
ACREDITEM! O ARGUMENTO USADO FOI: "É INCONSTITUCIONAL ELE NÃO ASSUMIR SEU CARGO, JÁ QUE OS OUTROS SENADORES QUE TAMBÉM ESTÃO NESSA LISTA (FICHA SUJA), ESTÃO ASSUMINDO SEUS CARGOS E APENAS ELE NÃO. A LEI TEM QUE SER IGUAL PARA TODOS... "


ESPERA AÍ! EU ESTOU ERRADA OU O CERTO SERIA ELE BRIGAR PARA QUE  TODOS OS QUE ESTÃO ASSUMINDO SEU CARGO E QUE NÃO TEM A FICHA LIMPA DEIXEM SEUS CARGOS? 
ACHEI UM ABSURDO A INDIGNAÇÃO DE TAL INDIVÍDUO... INDIGNADA FIQUEI EU!!!

Ficha Limpa ou Lei Complementar nº. 135/2010 é uma legislação brasileira originada de um projeto de lei de iniciativa popular que reuniu cerca de 1,3 milhões de assinaturas.
A lei torna inelegível por oito anos um candidato que tiver o mandato cassado, renunciar para evitar a cassação ou for condenado por decisão de órgão colegiado (com mais de um juiz), mesmo que ainda exista a possibilidade de recursos.
O Projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados no dia 5 de maio de 2010 e também foi aprovado no Senado Federal no dia 19 de maio de 2010 por votação unânime. Foi sancionado pelo Presidente da República, transformando-se na Lei Complementar nº 135, de 4 de junho de 2010. Esta lei proíbe que políticos condenados em decisões colegiadas de segunda instância possam se candidatar. Em fevereiro de 2012, o Supremo Tribunal Federal (STF) considerou a lei constitucional e válida para as próximas eleições que forem realizadas no Brasil.



0 comentários: