Pages

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Sacolas retornáveis x sacolas plásticas.


NÃO É NOVIDADE PARA NINGUÉM QUE SOU TOTALMENTE CONTRA SACOLAS PLÁSTICAS E GOSTO MUITO DE SACOLAS RETORNÁVEIS... PORÉM, PARA QUEM TEM DIFICULDADES DE LEMBRAR DE CARREGAR A SUA SACOLA RETORNÁVEL, AQUI VÃO ALGUNS ÓTIMOS EXEMPLARES ACOMPANHADOS DE ALGUMAS DICAS.

Sacola retornável compacta.
Essa você deixa dentro da bolsa e não tira nunca, assim, sempre que precisar, mesmo que seja para uma coisa pequena, ela estará lá!

Foi a minha primeira! Tenho duas.
Abrindo...
Aberta e bem grande!
Apesar do tecido ser fino, é resistente e aguenta bastante peso.

De brim cru, tem bordados lindos, feitos a mão, bem feminina e muito resistente... Ótima para carregar livros!
Ganhei da minha amiga Bebel.

Sacola feita de garrafa pet! Super resistente!!! e totalmente sustentável... Sem contar que aguenta muito peso. Essa é ótima para deixar no carro, assim, estará por perto quando for ao mercado.
Ganhei do Dú :)...
Aguenta muito peso, parece pequena quando está vazia, mas fica enorme depois de cheia.
Informações sobre a Sacola SOS Mata Atlântica.

Essas são de brim e tem o seu charme no detalhe: "Eu não sou de plástico". Já me auxiliaram até no shopping.
Ganhei do Felipe da Win/br consultoria. Aliás, uma empresa exemplar, em todos os finais de ano, ao invés de dar presentes descartáveis, dá algo sustentável. Estão de parabéns!!!
De ótimo tecido e muito espaçosa!

Estes são apenas alguns de muitos modelos que poderão auxiliar você na hora de fazer uma compra grande ou apenas em uma ida até à perfumaria ou bazar. Não importa o modelo, o que importa é que evitem pegar sacolas plásticas. Ao serem descartadas e enviadas para os lixões, não deixam o lixo ter contato com o chão, fazendo com que a degradação desses lixos demore bem mais, algumas vão para bueiros e ajudam a entupi-los causando tanta enchente.... e o pior... ela pode demorar mais de 450 anos para se degradar...

Vamos cooperar e pegar menos sacolas plásticas. As sacolas retornáveis podem ser bonitas, podem ser práticas, ou as duas coisas ao mesmo tempo. Experimentem!!!

Quer saber mais sobre o assunto? Leia aqui:


13 comentários:

Mimirabolante disse...

Amiga
Voltou!
E com uma postagem bonita,correta.....Olha a sacola do Mimirabolantes tbm é dobravel.....Cabe dentro de uma bolsa normal e é usada qd necessário......E ainda por cima,estou vendendo pelo mesmo valor do ano passado.....Acabei a propaganda.....Agora bsério.....Adorei a postagem,achei as bolsas lindas e úteis......Mais infelizmente as pessoas ainda pegam as sacolinhas......É um vício....bjcas e até breve !!!mimi

Paula ZZT disse...

Lindas mesmo.
Eu tenho 1 da Natura (maiorzinha), 1 do Pão de açucar, mas não é essa igual a sua... E aquelas tradicionais de feira listradas, rsrsrs.
Bjoks
Paula

Jens disse...

Oi Lola.
Influenciado por você, aderi à sacola de pano no ano passado. A minha não é tão charmosa como são as tuas, mas é funcional.

Um beijo.

cris disse...

Essas de brim cheias de fru-fru são realmente lindas, eu adoro! Vou confessar que tenho várias sacolas retornáveis, mas esqueço! No supermercado sempre coloco as compras em caixas porque acho que fica mais arrumado, fácil na hora de guardar e não amassa as compras. Mas pras coisas que compro quando estou sem a retornável, frequentemente rejeito a sacolinha de plástico, mas se não tem jeito procuro colocar o máximo de coisas possíveis numa sacola só.

Lola disse...

OI,MIMI,

AINDA COMPRO UMA DA SUA :).
A QUESTÃO É NÃO DESISTIRMOS. COMO DIZ O DITADO: "DE GRÃO EM GRÃO A GALINHA ENCHE O PAPO"... PENSE QUE A CADA PESSOA QUE ADERE A SACOLA RETORNÁVEL, UM MONTE DE SACOLAS PLÁSTICAS DEIXARÁ DE IR PARA O MEIO AMBIENTE.

BEIJÃO!

Lola disse...

OI, PAULA,

É ISSO AÍ! NÃO IMPORTA A QUANTIDADE, O NEGÓCIO É NÃO DEIXAR DE USAR...

BEIJÃO.

Lola disse...

OI, JENS,

SABER QUE VOCÊ COMEÇOU ATRAVÉS DO NOSSO TRABALHO NOS INSPIRA A CONTINUAR, MESMO DIANTE DE TANTAS DIFICULDADES. OBRIGADA E NÃO PARE, NÃO IMPORTA A SACOLA, O QUE VALE É A INTENÇÃO! E CONVENHAMOS... ESSA DE FLORZINHA NÃO IA FICAR BEM PARA VOCÊ MESMO!!! :)

BEIJÃO!

Lola disse...

OLÁ, CRIS,

MESMO ESQUECENDO, VOCÊ SE IMPORTA E USA OUTRAS SAÍDAS SUSTENTÁVEIS, ISSO É MUITO IMPORTANTE. É SÓ QUESTÃO DE COSTUME,PROCURE ACHAR UMA PARECIDA COM A MINHA COMPACTA, ASSIM, VOCÊ A DEIXA SEMPRE DENTRO DA BOLSA QUE ESTIVER LEVANDO E NUNCA A ESQUECERÁ!

BEIJÃO E CONTINUE ASSIM...

ConsciênciaComCiência disse...

Os modelos são lindos, já aboli a sacola plástica faz algum tempo, acho até mais fácil carregar as comprinhas nelas,cabe mais, resistentes e não arrebentam como as de plástico...

Lola disse...

OI, DANI,

EU TAMBÉM AMEI... TODAS!!!
REALMENTE SÃO MAIS RESISTENTES E EFICIENTES.
SÓ PEGO SACOLA DE PLÁSTICO QUANDO PRECISO PARA COLOCAR MEU LIXO ORGÂNICO, "O ÚNICO QUE COLOCO PARA O LIXEIRO LEVAR", POR ESTE MOTIVO, USO POUCAS. NÃO COMPRO SACOS PLÁSTICOS, PARA ESTA FINALIDADE EU REUTILIZO AS SACOLAS DO MERCADO, MAS, PEGO POUCAS E SÓ QUANDO É MESMO NECESSÁRIO.

BEIJO.

Santinha disse...

adorei o modelo!

Lola disse...

OI,SANTINHA,

QUE BOM QUE GOSTOU... ESCOLHA QUAL COMBINA MAIS COM VOCÊ E PRATIQUE ESSA FORMA DE VIDA.

BEIJO E SEJA BEM-VINDA!

Anônimo disse...

bom eu falei que ia passar no seu blog e estou aqui rsrsrs..sim isso e uma ideia boa que se tds a seguisem teriamos menos poluiçao esse a conciencia com o mundo em que vivemos se estalsem nas vidas das pessoas viveriamos em hum mundo mais verde e menos cinza de se ver e e si viver

Pedro da loja de campo grande