Pages

domingo, 13 de janeiro de 2008

E o Brasil, como ficaria com o resfriamento global?




O Brasil, diante do resfriamento, não estaria “tão mal”. A Amazônia se transformaria em cerrado, o clima aqui ficaria mais parecido com o da Argentina e florestas de araucárias formariam a paisagem de Minas Gerais. Em Curitiba e Porto Alegre teríamos neve todo ano, e algumas vezes, até no Rio de Janeiro...

Mas, não fiquem felizes por isso, quando disse que não ficaria “tão mal”, é porque nem tudo é um mar de rosas. Toda Baía de Guanabara iria virar um lago, provocando um intenso avanço urbano, sem contar que a destruição de vários países faria a população deles imigrarem para outros por sobrevivência. Guerras de conquistas territoriais se tornariam comum, e o Brasil se tornaria um grande alvo...

Pasmem! Dizem que na Rússia já há um movimento pró-aquecimento global, este, propõe jogar mais carbono na atmosfera e aquecer ainda mais o planeta, para conter o resfriamento. Há loucos que acham que aquecendo ainda mais o planeta irão conter o resfriamento causado pela perda da corrente do Golfo.

Fonte: Revista Superinteressante.

5 comentários:

Lívia disse...

Olá! Cheguei aqui por um recado que vc deixou na página de um amigo no orkut. Muito legal o seu blog!

Temos muitas idéias em comum e acho que você gostaria de dar uma olhada em um projeto que faço parte "El viaje de Odiseo". Está em espanhol, mas a idéia é universal: tentar mudar o mundo enquanto é tempo!

Pelo meu bolg você entra, nos links à direita.

beijos e bem vinda ao mundo dos blogs! Ganhou uma visitante!

Anônimo disse...

Legal você ter gostado... O blog é nosso!!! Vou olhar o projeto,não há problema em estar em espanhol :).
Volte sempre e não deixe de dar idéias...

Anônimo disse...

Muito bacana o blog, Lola! Não estou surpreso. Sua capacidade de escrever sempre foi notória e a idéia lançada no blog é maravilhosa. Trata-se de um tema que requer ampla discussão e profunda consciência. Parabéns! Deixo, aqui, consignada a minha profunda admiração por você!

Anônimo disse...

My cousin recommended this blog and she was totally right keep up the fantastic work!

Anônimo disse...

totally agree with you.


Regroupement De Credit ou Rachat de Credit bancaire