Pages

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Ótimas iniciativas!!!

Todo mundo sabe que não gosto de fazer propagandas. Porém, quando a propaganda é para divulgar uma ótima iniciativa, faço questão de fazer essa divulgação e incentivar cada vez mais...

Esse robô e o restante de um exemplo de viagem espacial, com nave e tudo, ficaram em exposição na FAST SHOP no BarraShopping, no Rio de Janeiro. Achei muito legal a iniciativa de produzir brinquedos a partir de peças de eletrônicos. Confesso que queria brincar um pouco! :)
Não teve jeito, saí no reflexo!


Entre outros brinquedos que incentivam as crianças a terem uma vida sustentável, estão o jogo "CIDADE LIMPA" e o novo "BANCO IMOBILIÁRIO" da Estrela.

Vou destacar aqui, o Banco Imobiliário Sustentável.
A fabricante de brinquedos Estrela e a petroquímica Braskem fizeram uma parceria de longo prazo para desenvolver produtos com polietileno 'verde', feito de matéria-prima 100% renovável. O primeiro produto dessa parceria é o BANCO IMOBILIÁRIO SUSTENTÁVEL, versão ecologicamente correta do antigo jogo,no mercado desde 1944. Eles não vão parar por aí, esperam novos desenvolvimentos conjuntos para 2010, que é quando esperam que a produção de polietileno 'verde' da Braskem atinja escala industrial.
*As peças de papel são confeccionadas com papel reciclado.
*As peças de plástico são desenvolvidas a partir da cana de açúcar.

^A dinâmica do jogo está ligada ao tema da sustentabilidade. Em vez de bairros e ruas importantes, as casas do tabuleiro são reservas naturais como Pantanal, Rio São Francisco, Chapada dos Veadeiros, Serra da Mantiqueira e locais de produção de cana de açúcar, como Ribeirão Preto, Três Lagoas (MS) e Teotônio Vilela (AL).
As companhias de transporte foram substituídas por companhias ecológicas,como Companhia de Reciclagem Energética, Companhia de Reflorestamento, de Agricultura Orgânica, de Reciclagem Mecânica.
As cartas de Sorte ou Revés também são temáticas. O jogador pode sofrer reveses como: “sua empresa foi multada por poluir demais”, ou sorte como: “você protegeu suas terras do desmatamento e faturou com o turismo ecológico”.

^Na nova versão do JOGO IMOBILIÁRIO, as peças plásticas do brinquedo serão feitas com material que contribui para a redução do efeito estufa ao absorver e fixar CO2 (gás carbônico) da atmosfera.

^No lugar de dinheiro, você ganha certificado de crédito de carbono. (Qualquer dúvida é só ler a postagem sobre créditos de carbono. http://www.conscienciacoletiva.com.br/2008/03/crditos-de-carbono.html)

"É lógico que as fotos das peças do jogo foram tiradas do "MEU" Banco Imobiliário Sustentável! :)"

Outro que merece divulgação, é a rede de restaurantes DELÍRIO TROPICAL.
Amo comida natural e adoro comer neste restaurante. Sempre foi voltado para essa linha, mas, ultimamente está fazendo propagandas a favor da sustentabilidade. Isso merece ser divulgado!
*Quer coisa mais gostosa que isso?!
* Os jogos americanos são confeccionados em papel reciclado.
* Além de utilizar material reciclado, informa suas propriedades e o benefício de seu uso.
* Adorei a forma que incentivaram a usar menos guardanapo! Leiam nele.

Algumas pessoas podem até achar que não, mas, estava uma delícia!

Cada dia vejo mais e mais pessoas se preocupando e aderindo a sustentabilidade, o que me dá mais força e vontade para continuar esse trabalho. Nem tudo é apenas moda, nem tudo é passageiro. Ainda mais quando o que depende de tudo isso é a nossa sobrevivência!

PARABÉNS A TODOS QUE ESTÃO AJUDANDO PARA VIVERMOS EM UM MUNDO. NO MÍNIMO, UM POUCO MELHOR!!!

OBS: Quase todas as fotos foram tiradas do meu celular. Sempre que vejo algo que poderá ser útil e incentivador, tiro uma foto e deixo guardada. Já a marca do celular, essa eu não digo, ainda não é sustentável, não merece a divulgação! :)

9 comentários:

Seu Dú disse...

Aos poucos as empresas começam a mudar seu modo de pensar.
Algumas são movidas pelo marketing ecológico ou benefícios econômicos, mas considerando que o resultado final é útil, vale a pena.

Parabéns por mais esta postagem ... andei com saudades.

Beijos e sucesso !

Mimirabolante disse...

Gostei do que o Seu Dú falou......enquanto for saudável vale a pena.......Já sabia das novidades do jogo,só não tinhs vidto....tem que ser assim....fazer estas mudanças......não vejo a postagem como uma propaganda....tbm gosto de mostrar coisas corretas.....bjcas....Mimi

Tânia Defensora disse...

Oi Lola!
Mais uma vez que lhe pedir desculpas pelo meu sumiço e agradecer seu carinho.
Tenho tido pouco tempo para inernautar...
Adorei esse post.
Quando o meu filho ficar maiorzinho, com certeza lhe presentearei com esses jogos, que ensinam a viver com sustentabilidade.
Bjus

SuNshyne disse...

Queria que o pessoal que mora nos EUA fossem como nós e agigem contra o aquecimento global, lá parece ser fresquinho mas aqui não, a minha cidade esta com uma temperatura de 5° acima do normal pra essa epoca, moro em araxá minas, imagina quem mora no norte de minas o que deve estar passando. Se é o pais deles o maior poluidos eles tem que fazer algo contra isso, como sempre os incocentes pagam pelo erros de outras pessoas e quando a aguá ficar mais escassa ainda eles tomarão a nossa amazônia, a nossa comida ...

Jens disse...

Oi Lola.
Educar divertindo... sem dúvida uma iniciativa que merece entusiasmados aplausos. Mais luzes se acendem no fim do túnel.

Um beijo.

Mimirabolante disse...

Adorei o seu coment.....realmente,não pensei por este lado.......quem sabe quem achou gostou?????boa sacada, a sua....bjcas

Luma Rosa disse...

Lola, quando morei no Rio, comia muito no Delírio Tropical. Algo saudável no meio da folia do dia a dia!

A Brasken foi premiada este ano, como destaque dentro da indústria petroquímica, talvez por causas deste material 'verde', não sei realmente.

Boa semana! Beijus,

Tânia Defensora disse...

Querida o Natal está se aproximando e para não deixar para última hora: Boas Festas e um 2010 muito mais verde, mais limpo e mais sustentável.
Beijocas

http://www.conscienciacomciencia.com.br/ disse...

Adoreiiiii... estou twittando este post para os meus seguidores do twitter agora... vou preparar as sugestões de presentes amanhã a noite ok!!